Para todos os professores...


 Professor (s.m.)

É guia. E, às vezes, é conselheiro e amigo. É quem incentiva a gente a pensar antes de falar. É quem precisa da paciência pra se manter em um país que tanto desvaloriza o seu saber. É o melhor amigo da educação. É um dos pilares de uma boa sociedade. É quem canta até funk pra gente entender a matéria. É quem sabe que não sabe tudo. É aquilo que tem em comum o engenheiro, o médico, o advogado, o músico e o escritor. E não à toa é sinônimo de mestre.

É quem pode mudar o mundo.

Hoje, todos nós estamos aqui para celebrar não só a nossa formatura. Mas sim, celebrar quem nos ajudou a chegar até aqui. Com muita dedicação, muita força e garra. Sem desistir em uma única tentativa. Muitas vezes, quase batendo a cabeça na parede.
Toda essa dedicação, carinho e compreensão nos trouxe a um só caminho. Nos trouxe não só até à formatura, mas ao nosso crescimento.
Crescer não é fácil, é inevitável. É ter a obrigação de ter obrigações. É ter que falar difícil e não saber muito bem o porquê. É crer e ser.

Estamos finalmente crescendo, vamos abandonar nossa vida calma e serena. Finalmente vamos trilhar nossos próprios caminhos. Eu vou sentir muita falta de vocês, de todos vocês. Vocês fizeram parte de um momento muito importante, não só na minha vida, mas na vida de cada um aqui hoje.

Eu amo vocês, de coração. Obrigado por tudo, nada no mundo pode expressar o quão feliz eu estou por ter vocês aqui. A partir de agora, todos os nossos momentos se tornarão belas memórias.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas