Mulher não é um objeto



Diariamente nos deparamos com casos de estupros em noticiários ou até mesmo na internet, um caso mais absurdo que o outro. Paro para pensar e observo as opiniões alheias, será mesmo que uma roupa justifica um estupro?
Toda mulher pensa duas vezes antes de sair de casa a noite sozinha, repensa sua roupa e a  cor de batom e tudo isso devido ao fato de simplesmente ter nascido mulher.  Onde será que perdemos nosso valor? Será que um dia isso vai mudar?
Hoje me deparei com um trecho de uma música que dizia: “ taca a bebida,  depois taca a pica e abandona na rua”. Uma mulher merece mesmo ser tão humilhada dessa forma?  Nosso valor se perdeu em que ponto?  Qual foi o erro que cometemos para ser tão sujeitadas a fatos horríveis?
No Brasil 135 mulheres por dia sofrem esse tipo de agressão, isso indica que a cada 11 minutos uma mulher está  passando por essa humilhante situação.
Chega de procurar justificativas para o estupro, não é a roupa, não é o lugar e muito menos o momento. O problema está no ser humano que nunca faz questão de aprender que mulheres não são um brinquedo, para se fazer o  que quiser, sem pensar no impacto que isso pode causar na vida de cada uma.  
Precisamos nos sentir seguras para andar tranquilas pelas ruas de novo. Uma letra de uma música não tem o direito de denegrir a imagem da mulher, merecemos mais respeito e mais segurança para convivermos sem ameaças. Enquanto isso rezamos por um amanhã melhor.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas